Apesar da crise financeira, o setor de franquias no Brasil cresceu 9,2% no primeiro trimestre de 2016, de acordo com os dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Mesmo que no mesmo período do ano anterior o crescimento tenha sido maior, os números não desanimam, porque a cada ano é registrado um aumento considerável no número de novas franquias.

Levantamentos também apontam que nos últimos 10 anos, a quantidade de unidades abertas pertencentes a redes cresceu mais de 120% no país. Esses dados não são o resultado apenas de novas unidades de marcas estrangeiras, mas também de empresas brasileiras.

Nos últimos anos, as marcas nacionais também aderirem ao modelo de franquia e começaram ampliar a sua atuação no mercado por meio de uma rede de franqueados. Em parte, isso se deu pelo fato desse modelo de negócio atrair diferentes perfis de empreendedores.

Entre os principais é possível citar os executivos com experiência empresarial que desejam se tornar empreendedores; as pessoas que buscam com a franquia melhorar a sua renda; quem aposta no setor para trabalhar por conta própria; e quem prefere um negócio seguro para fugir dos ricos.

Todos esses perfis encontram nas franquias muitas vantagens para investir, como a praticidade de apostar em um modelo de negócio formatado, testado e aprovado. Além disso, as franquias dispõem de suporte ao franqueado e comercializam produtos já consumidos amplamente, contando ainda com uma clientela fiel.

Porque ser um franqueado Atalaia

Quem quer empreendedor no setor de franquias, hoje, encontra uma ampla variedade de marcas, nos mais diversos setores da economia. Pela ampla variedade, pode ser até mesmo um grande desafio fazer uma escolha, sendo que as marcas mais comuns no dia a dia são as mais lembradas.

No entanto, para escolher uma franquia não é suficiente que ela seja famosa, é importante avaliar bem todo o apoio que oferece ao franqueado. É ainda mais importante saber todos os custos envolvidos ao se associar à marca. Além do custo da franquia em si, existem diferentes taxas que podem encarecer o seu custo.

É preciso considerar também que marcas famosas já podem estar com o mercado saturado em sua cidade e região. Por isso, apostar em uma franquia nova, mas com uma larga experiência no setor pode ser a alternativa mais segura para abrir o seu negócio. É o caso da Franquia Atalaia, que está no mercado de coturnos militares a quase seis décadas.

O seu pioneirismo no setor de franquias faz com que os empreendedores que se juntarem à marca tenham acesso a um amplo mercado consumidor, com praticamente nenhuma concorrência. Além disso, a Atalaia comercializa os seus produtos para o exterior, inclusive, países da América do Sul.

São muitas as oportunidades de negócio, pois além de atender licitações de órgãos públicos, a empresa oferece o seu produto aos consumidores finais que procuram qualidade e conforto em coturnos. O mesmo a quem busca calçados e acessórios para a prática de esportes, uma vez que as franquias comercializam ainda artigos da linha adventure.

Apostar em uma empresa que preenche uma lacuna no segmento das franquias é a maneira que você tem para fazer parte desse protagonismo e obter sucesso no seu negócio. E mais, a Atalaia proporciona todo o apoio e confiança necessários.

1 Comentário

  1. Jacqueline

    Gostaria de informações sobre a franquia, qual o valor do investimento. O que preciso?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *