O ano de 2016 não deixou saudades para quase ninguém no Brasil. Porém, apesar da perspectiva de melhora em 2017, a crise deve persistir por um tempo ainda, o que faz com que tomemos precauções. Em tempos de crise econômica e crise política, não é nada saudável vacilar. Mesmo as pessoas que possuem bons empregos, ganham bem, mas, com a economia instável nos dias de hoje, um plano B se faz mais do que necessário.

Investir um dinheiro parado pode ser uma boa opção, para, caso um dia este venha a ser surpreendido no seu emprego, ou pelo mercado em si, você tenha uma renda extra nesses tempos imprecisos de crise econômica.

Veja conosco algumas formas de como aumentar sua renda em tempos de crise.

Faça qualquer tipo de trabalho freelancer

Atualmente, existem vários sites e formas de tentar um trabalho freelancer, em praticamente todas as áreas da indústria, para aumentar sua renda em tempos de crise.

Aliás, com a crise, encontrar um freelancer para desempenhar um trabalho sem ter que arcar com custos de carteira assinada, contratos e outros, tem sido um atrativo para muitas pessoas que precisam de efetuar um job.

Por isso, se você tiver habilidades com imagens, pinturas, desenho, desenvolvimento de aplicativos, Photoshop e outros, essa é a sua chance de aumentar sua renda.

Letra de crédito

Um investimento excelente em quaisquer períodos do ano e também sobre quaisquer circunstâncias. Similares ao CDB, as letras de crédito costumam pagar um bom retorno aos seus investidores.

As mais buscadas nos últimos anos são as Letras de Créditos Imobiliárias e do Agronegócio, que são chamadas pelas siglas LCI e LCA, respectivamente.
Esses investimentos são isentos de Imposto de Renda, assim como a caderneta de poupança, porém seu rendimento é equivalente ao de muitos CDB, superando a poupança. A primeira, imobiliária, perdeu o atrativo em 2016, mas deve retornar neste ano, já as letras do agronegócio estão sempre em alta, afinal, é um dos negócios que sustentam o PIB nacional.

Abra uma franquia

Muitas franquias cobram de seus franqueados uma dedicação em tempo integral para que os padrões de qualidade do negócio sejam mantidos. No entanto, com a demanda por atividades que complementem a renda mensal, muitas franquias desenvolveram métodos alternativos, o que inspirou outras redes a investirem em franquias exatamente nos formatos mais flexíveis para que todos, empregados ou não, pudessem aumentar sua renda.

São tipos de negócios que podem ser administrados remotamente, por home office ou em horários mais flexíveis, além da opção de delegar funções. Muitas dessas franquias possuem investimentos iniciais de até 10 mil reais.

Esteja atento a clientes e clientes nas áreas afetadas

Determine se você tiver quaisquer clientes que estão pessoalmente afetados pela crise. Em seguida, estender a mão a eles em suas necessidades atuais. Existe uma maneira na qual você pode ajudá-los? Ajudar aqueles que lhe dão apoio como um negócio, ou seja, se a crise os afetou e tolheu parte de seus modos de vidas, ofereça serviços e produtos que supra essas ausências a um preço convidativo.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto já se transformou em um conhecido dos investidores iniciantes, aliás, temos certeza de que você já ouviu sobre o Tesouro Direto.
Tesouro Direto são títulos públicos, emitidos pelo Tesouro Nacional, com a garantia do Governo Federal e que pagam ótimas taxas, graças a Taxa Selic que, apesar da promessa de queda para os próximos meses, deve continuar acima dos 10% tranquilamente.

Sim, há cobranças de Imposto de Renda sobre o rendimento desses títulos e uma pequena taxa de custódia, para manter os seus títulos guardados, porém essa taxa varia de zero até 1% ao ano, garantindo bom rendimento extra.

E para investir, basta um CPF válido e uma conta em uma corretora de valores.

Siga essas dicas e veja sua renda aumentar em um período de crise.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *